quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Eles sabem que tem inocentes!!!

Processo de expulsão parado



Um ano e dois meses depois da morte da juíza Patrícia Acioli, em Niterói, o processo administrativo da Polícia Militar, que pode resultar na expulsão dos 11 policiais acusados do crime, está parado. Uma decisão da Justiça do Rio suspendeu ação, a pedido da defesa do tenente-coronel Cláudio Oliveira - comandante do 7 BPM (São Gonçalo) na época do crime e apontado como mandante da morte da magistrada.

Preso na penitenciária federal de Mato Grosso do Sul, o oficial pediu a paralisação do processo sob alegação de que tem o direito, por lei, de estar presente às sessões do conselho. Com a vitória do tenente-coronel, a ação no conselho foi paralisada para todos os policiais acusados.

- A PM chegou a cogitar que o conselho acontecesse em Mato Grosso, mas o Cláudio não tem recursos para levar testemunhas e para lá, e ele teria que arcar com a despesa. Além disso, se a polícia espera a decisão judicial para decidir se ele fica ou não na corporação, evita injustiças - opina o advogado de Claudio , Lucio Antônio Cabral.

Policiais estão com problemas psicológicos

O julgamento interno da PM só poderá ser retomado após a finalização do processo criminal ao qual os policiais respondem. Além do ex-comandante do 7 BPM, está em presídio federal o tenente Daniel Santos Benitez Lopez. Eles foram transferidos em dezembro do ano passado.

Dois policiais que também respondem pelo crime enfrentam problemas psicológicos. Com recomendações médicas, Charles de Azevedo e Sammy dos Santos estão, desde abril, em Bangu 8. De acordo com Leandro Rego, advogado de Sammy, o PM já tentou se matar duas vezes e toma antidepressivos.

- Ele não aguentou a pressão. Ficou desesperado. Em 11 anos de polícia, nunca tinha respondido por nada. E ainda teve a morte do pai. Ele já tentou cortar os pulsos e se enforcar - contou.

Alvira Dias, advogada de Charles, disse que o policial está com "sérios problemas de saúde", e também toma diariamente medicamentos.


Nenhum comentário: