É com sentimento não de revolta, não de covardia, mas sim mais uma vez de injustiça que eu venho nessa luta há 1 ano e 4 meses, quando meu marido o SD PM Júnior Cezar de Medeiros (SD Medeiros) foi acusado de envolvimento no homicídio da Dr. Patrícia Acioli.
Há exatamente 1 ano e 4 meses eu venho tentando mostrar através deste blog, em redes sociais e também em manisfestações públicas, que este caso onde envolveu uma magistrada covardemente assassinada e arquitetado por 2 bandidos fardados, não poderiam levar como culpados o restante do GAT.
Em delação premiada o réu confesso (Sérgio Costa Junior) confessa sua participação no crime de execução e planejamento da juíza Patrícia Acioli, ao qual o próprio havia disparado pelo menos 15 tiros na magistrada, ele também aponta o Tenente Benitez com autor dos outros disparos contra a juíza, entre outros apontamentos que ele fez na delação, ele disse, desde a primeira vez que meu marido (SD Medeiros) não sabia nem da intenção e nem do planejamento de matar a juíza. Ora, se esta delação tem valor para condenar e prender, ela também teria que ter tido valor para soltar a absolver...
“(...)
que pelo que sabe ninguém comunicou ao soldado Medeiros que estavam indo
cometer o atentado no dia 11 de agosto; que o soldado Medeiros não sabia da
intenção (planejamento) de matar a Juíza, nem na primeira nem na segunda
oportunidade;(...)
Dr. Walmar Flávio fez uma exelente e brilhante defesa do SD Medeiros, o que deixou o público de boca aberta, todos não falavam outra coisa a não ser "Esse não tem nada a ver...Esse será absolvido..." referindo-se ao SD Medeiros.
Mas voltando ao início do julgamento nesses dias 29 e 30 de janeiro, uma pessoa chegou perto de mim, não sei dizer quem era, se trabalhava ali naquele local, se era um humilde faxineiro, não sei...Quando eu havia acabado de dar uma entrevista e esta pessoa me disse "Esses jurados já são todos cartas marcadas" eu já havia ouvido isso antes até mesmo em comentários em blogs e redes sociais, mas não queria acreditar por que até ontem eu acreditava na justiça, eu acreditava naquele homem de capa preta que presidiu aquele tribunal, onde o mesmo havia dito que saberia da existência de inocentes neste processo, e que a sentença de pronúncia para irem a juri, teria sido em razões de pressões superiores, neste momento abro um parentese e digo (este é o país dos mais fortes) Continuando... Confiava que o promotor Leandro Navega pediria a absolvição do SD Medeiros, pelo o mesmo ter dito inúmeras vezes que a situação do SD Medeiros era fácil, e mesmo ele com toda aquela ironia que mais pareceia uma peça teatral embassado em uma coreografia rebolativa, mesmo assim eu pensava "este é o papel de um promotor, aparecer!" por mais que o meu sentimento quanto aquele ridículo espetáculo tosco e infantil ao qual ele vinha se deslumbrando, era de que certamente isso fazia parte do "show" que ele queria dar para aparecer...
Incrivelmente 1 dia antes de terminar a julgamento, nos jornais já anunciavam a pena que cada um iria pegar. Como assim? Como eles tinham tanta certeza, então seria verdade a tal "Cartas Marcadas"? Sim naquele momento eu comecei a temer, voltei a fumar, fumei quase que três cigarros em apenas 1 minuto na escada que dava para o terraço do prédio do Tribunal do Juri. E comecei a temer mais ainda, quando depois da exepcional defesa que o Dr. Walmar fez em plenário, e o promotor nem se quer quis a réplica, achei estranho, ora, era o caso da juíza, ele iria deixar fácil assim? Todos que assistiam tinha a plena convicção da abosolvição do SD Medeiros, pessoas que eu nem conhecia vinham me parabenizar, eu pude até até mesmo perceber uns olhares assustados do jornalista e primo da Juíza, Humberto Nascimento.
Mas hoje, após aquela peça teatral que assisti nesses dois dias, pude entender o significado de "Cartas Marcadas" Eram os jurados!!! Ahhh então era por isso que uma jurada dormia sem a menor intenção de disfarçar??? Pena que não tirei uma foto... Eles já foram lá sabendo do iram fazer!!! E nada poderíamos fazer quanto à isso, e nem quanto ao sono incontrolável da jurada...
Alguns dia antes do julgamento, o próprio Juiz disse ao advogado que não existia nada disso que estavam dizendo por aí que os jurados seriam comprados, ora isso não era para existir mesmo!!! Nem esta conversa do juiz!! O que confessa, que ele (juiz) sabia que se o povo dizia isso, é por que o povo sabia que exite inocentes, porque se todos fossem realmente culpados, não precisaria comprar jurados, não é verdade?
Do fundo do meu coração eu espero que estes "Cartas Marcadas" consigam dormir tranquilos em seus travesseiros.
Eu, meu marido (SD Medeiros) minha filha, minhas cunhadas, minha família, podemos até não estar conseguindo dormir hoje, amanhã, este mês...Mas temos a certeza de que não é por nada de errado que fizemos, temos a nossa consciência tranquila de que fizemos a nossa parte e iremos continuar fazendo.
Eu, meu marido (SD Medeiros) minha filha, minhas cunhadas, minha família, podemos até não estar conseguindo dormir hoje, amanhã, este mês...Mas temos a certeza de que não é por nada de errado que fizemos, temos a nossa consciência tranquila de que fizemos a nossa parte e iremos continuar fazendo.
Meu marido vai voltar para casa um dia, minha filha terá se pai de volta, nós iremos voltar a ser uma família feliz, mas tenho certeza de que esses "Cartas Marcadas" ficarão marcados pela vida toda...
Podemos até ter pedido a luta, mas ainda não perdemos a guerra!!!
Elaine Medeiros